Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar vigia em assalto no Parque Alvorada é preso novamente

O suspeito tinha sido preso no dia 30 de janeiro. Como a prisão não ocorreu em flagrante, o suspeito foi liberado e foi preso novamente hoje após ser um mandado de prisão.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu novamente nesta quarta-feira (04), Ronisfran Gonçalves Galvão, o último suspeito de ter assassinado o vigia Francisco Alves de Carvalho, 56 anos, no dia 28 de janeiro.

O suspeito havia sido preso na última quinta-feira, 30 de janeiro, após ir a um hospital procurar atendimento por conta de um ferimento no abdômen. Como a prisão não ocorreu em flagrante, o suspeito foi liberado e foi preso novamente hoje após ser cumprido um mandado de prisão.

De acordo com o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito não ficou preso no dia que foi até o hospital pedir socorro, pois ninguém tinha expedido o mandado de prisão contra ele. “Hoje nós cumprimos o mandado de prisão do indivíduo que havia sido encontrado no hospital. Ele não ficou no preso no dia, pois não tinha como fazer o flagrante e também não tinha como prender, pois ainda não havia o mandado de prisão. Já hoje conseguimos o mandado de prisão e ele foi preso na própria residência, no bairro Parque Alvorada”, relatou.

  • Foto: Fábio Wellington/GP1Bandido que matou o vigilanteBandido que matou o vigilante

O delegado Genival Vilela ainda explicou que o primeiro suspeito de ter praticado o crime foi preso devido a um mandado de prisão pelo crime de roubo. Após averiguações, foi constatado o envolvimento do suspeito no latrocínio do vigia, que ocorreu no Parque Alvorada.

“Prendemos os dois envolvidos na morte do vigilante, um deles nós prendemos na semana passada, mas ele foi preso por outro motivo, não pela morte do vigilante. Ele foi preso por roubo que aconteceu ano passado, mas só conseguimos prender ele sexta-feira. Já tinha uma ordem judicial e só faltava um mandado e o mandado foi expedido na sexta e no mesmo dia conseguimos realizar a prisão dele. Atualmente os dois estão presos”, disse.

Entenda o caso

Um vigia de 56 anos, identificado como Francisco Alves do Carvalho, foi assassinado com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), após reagir a um assalto no bairro Parque Alvorada, zona norte de Teresina.

De acordo com informações do capitão Miranda, CPU do 9º Batalhão da Polícia Militar, Francisco estava voltando do trabalho, quando aconteceu o crime. "O senhor trabalhava como vigia e estava retornando para casa quando foi abordado por dois criminosos na Rua Pedro Brito. Ele estava em posse de um facão, teria reagido ao assalto e travado uma luta corporal com um dos bandidos. Foi então que um deles efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima", relatou o capitão.

A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML) e da perícia criminal. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficou responsável pela investigação do caso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de assassinar vigia em assalto no Parque Alvorada é preso

DHPP identifica acusado de matar vigia durante assalto em Teresina

Vigia reage a assalto e é morto com tiro no peito em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.