Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS desenvolve painel para monitoramento da covid-19 em Teresina

De acordo com o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, a plataforma foi criada para informar a população teresinense sobre a evolução do vírus na capital.

Nesta quinta-feira (16), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou o ‘Painel de Monitoramento da Covid-19’, uma plataforma online que informará a população sobre os casos confirmados da doença, o número de internações, quantas recuperações, total de óbitos e os bairros que possuem infectados.

As pessoas deverão acessar o link www.painelcovid19teresina.pmt.pi.gov.br para terem acesso as informações. Vale ressaltar que os dados serão atualizados diariamente.

De acordo com o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, a plataforma foi criada para informar a população teresinense sobre a evolução do vírus na capital. “O objetivo é garantir transparência a esse processo, de modo que a população fique bem informada e a gestão, munida de dados relevantes e detalhados, possa realizar estudos e desenvolver mais ações estratégicas no combate à doença”, ressaltou o presidente Manoel Neto.

  • Foto: Divulgação/FMSPainel de Monitoramento da Covid-19Painel de Monitoramento da Covid-19

Segundo o diretor técnico da Prodater, Câncio Júnior, todos os dias o número de casos é atualizado no Painel e traz informações por faixa etária, sexo e também se a pessoa tem ou não comorbidades.

“Os dados são disponibilizados por indicadores, gráficos e mapas que exibem a realidade da pandemia em Teresina. Além disso, é possível visualizar a curva epidemiológica, a quantidade de pessoas em isolamento domiciliar ou que se encontram internadas, ocupando leitos de UTI”, explicou o diretor Câncio Júnior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice de isolamento cai para 47% e é o menor registrado em Teresina

Chega a 102 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.