Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UFPI emite nota de pesar pela morte do médico e professor Noé Fortes

Entre outros cargos, Noé foi professor da UFPI, Diretor Geral do Hospital Lucídio Portela e Diretor do Hospital Getúlio Vargas.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) emitiu nota de pesar pela morte do ex-secretário de Saúde de Teresina, Dr. Noé Fortes, que faleceu na manhã desta quarta-feira (13) em Teresina. Ele estava internado no HTI, na zona sul da Capital, onde foi internado para fazer uma cirurgia para tratar de um problema gastrointestinal e faleceu às 6h30 de hoje.

“A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, o Centro de Ciências da Saúde e toda a comunidade universitária comunicam e lamentam o falecimento do Professor Noé Fortes”, diz a nota publicada pela instituição de ensino.

Noé foi professor da UFPI, Diretor Geral do Hospital Lucídio Portela e Diretor do Hospital Getúlio Vargas. Além disso, ele já foi presidente do Conselho Regional de Medicina, Presidente da Associação Piauiense de Medicina, Diretor do Centro de Ciências de Saúde da UFPI e secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina no Governo de Firmino Filho, em 2013.

  • Foto: Reprodução/FacebookNoé FortesNoé Fortes

Em janeiro, conforme amigos do médico, ele foi submetido a uma cirurgia e havia sido transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Confira a nota na íntegra:

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, o Centro de Ciências da Saúde e toda a comunidade universitária comunicam e lamentam o falecimento do Professor Noé Fortes.

Dr. Noé ocupou vários cargos e funções. Além de professor da UFPI foi também Diretor Geral do Hospital Infantil Lucídio Portela, Diretor do Hospital Getúlio Vargas, Presidente do Conselho Regional de Medicina, Presidente da Associação Piauiense de Medicina, Diretor do Centro de Ciências de Saúde da UFPI e Secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina.

Professor Noé foi um dos professores que consolidou o ensino da pediatria na UFPI desde 1973.

Foi o primeiro chefe do Departamento Materno Infantil.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados a UFPI.

NOTÍCIA RELACIONADA

Morre aos 75 anos o ex-secretário de Saúde de Teresina Noé Fortes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.