Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher de 20 anos agredida a pauladas pelo ex-companheiro morre no HUT

A vítima tinha ido à casa do ex-companheiro para ver o filho, quando foi agredida a pauladas pelo acusado.

Uma mulher identificada como Francisca Fernanda Félix Gomes, 20 anos, morreu nesse domingo (24) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), depois de passar 75 dias internada. Ela havia dado entrada no HUT em 12 de março deste ano, depois de ter sido agredida a pauladas pelo ex-companheiro, no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina.

De acordo com o delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – a vítima foi até a residência do ex-companheiro na noite do último dia 11 de março, na companhia do atual parceiro, que ficou na frente da casa a aguardando. No interior da residência teve início uma discussão entre Francisca Fernanda e o ex-companheiro, seguida de várias agressões.

“Eles estavam separados e ela foi ver o filho na casa do ex-companheiro, no bairro Jacinta Andrade. Quando chegou lá, eles tiveram um desentendimento e ela foi agredida com um pedaço de madeira, onde sofreu múltiplas lesões na cabeça, no abdômen e nas pernas. O agressor disse que se ela procurasse a polícia para registrar o caso iria mata-la”, contou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta, diretor do DHPPDelegado Barêtta, diretor do DHPP

Francisca Fernanda Félix Gomes foi socorrida ao HUT e após passar 15 dias na UTI foi transferida para o apartamento, onde ficou isolada por conta de uma infecção na perna e morreu nesse domingo (24).

Em depoimento, a vítima havia narrado que já tinha sofrido outras agressões. Em razão disso, o delegado Barêtta determinou que a delegada do Núcleo de Feminicídio, Luana Alves, requisitasse os registros de ocorrências na Delegacia de Mulher, a fim de constatar se foi adotada alguma medida em face da denúncia da vítima.

“Eu já despachei para o Núcleo de Feminicídio que oficie a Delegacia da Mulher, visto que ela disse que já tinha sido agredida várias vezes por esse indivíduo, para saber quais as providências tomadas. Eu tô preocupado com a prevenção, pois não adianta ficar falando de feminicídio”, finalizou.

O atual companheiro da vítima, que permaneceu no lado de fora do imóvel, será ouvido pelo DHPP, juntamente com demais pessoas durante o inquérito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.