Fechar
GP1

Curral Novo do Piauí - Piauí

Abel Júnior declara situação de emergência em Curral Novo do Piauí

Com o decreto o prefeito fica autorizado a fazer contratações sem licitações, desde que o objetivo seja atender a situação da estiagem.

O prefeito de Curral Novo do Piauí, Abel Júnior, publicou um decreto de nº 18/2020, de 8 de junho, devido à estiagem que afeta a região.

No decreto, o prefeito explicou que ocorreram poucas chuvas no município no período de dezembro de 2019 até este mês de junho, o que teria ocasionado uma “escassez e uma má distribuição no território de Curral Novo do Piauí, deixando agricultores e pecuaristas em estado de desespero, porque uns arriscaram o plantio e os que arriscaram perderam suas sementes, porque não houve chuvas regulares para germinação e outros estão sem quaisquer pastagens para os animais”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Segundo o prefeito, “a falta de chuva afetou diretamente os açudes e reservatórios do município que estão com o volume baixo ou completamente seco” e que ainda existe a “dificuldade financeira do município em dispor de recursos para prestar socorro às famílias prejudicadas pela estiagem”.

Com o decreto o prefeito fica autorizado a fazer contratações sem licitações, desde que o objetivo seja atender a situação da estiagem. “O quadro de que a população clama por medidas urgentes e imprescindíveis no sentido de amenizar o sofrimento de todos”, afirmou Abel Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.