Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HGV abre mais 10 leitos de UTI para pacientes com covid-19

A expectativa é que o hospital tenha mais 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o fim do mês.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) abriu, nesta segunda-feira (15), mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com o novo coronavírus (covid-19). Ao todo, o hospital conta com 40 UTIs, 40 leitos clínicos e 16 leitos para outras patologias.

Segundo o diretor da unidade, Gilberto Albuquerque, a expectativa é que até o final do mês o hospital tenha ao todo 50 leitos de UTI, com expansão de 100% no número de vagas. "Estamos com áreas isoladas e aptas para o recebimento de casos suspeitos da Covid-19 e estruturas exclusivas para outras especialidades. Também temos capacidade modular para abrir novas unidades de suporte aos pacientes com a doença, o que será avaliado de acordo com a evolução do número de casos em nossa região, podemos chegar a 50 leitos de UTI", avaliou o diretor-geral.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

Atualmente um andar inteiro do HGV está preparado para atender exclusivamente pacientes com covid-19. Os leitos com respiradores que estão no hospital foram adquiridos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão que gerencia o Getúlio Vargas.

Segundo a Sesapi, mesmo com a aplicação dos leitos de UTI para covid-19, a taxa de ocupação chegou a 87,5% nesta segunda-feira (15).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: HGV vai contratar médicos por R$ 14 mil para novos leitos de UTI

Piauí registra 186 enfermeiros infectados com o novo coronavírus

Mortes por covid-19 cresceram 523% no Piauí em um mês, diz Sesapi

Covid-19: Hospital São Marcos disponibiliza UTIs para pacientes do SUS

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.