Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Edson Melo diz que novo ministro admira modelo de educação de Teresina

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na quinta-feira (25) a nomeação de Carlos Alberto Decotelli para o cargo de ministro da Educação.

O vereador Edson Melo (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (26) que o novo Ministro da Educação, o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva, já veio para a cidade de Teresina conhecer o modelo de educação que é aplicado na capital piauiense.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na quinta-feira (25) a nomeação de Carlos Alberto Decotelli para o cargo de ministro da Educação. Ele assume no lugar de Abraham Weintraub, que após 14 meses, anunciou sua demissão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e Carlos AlbertoFirmino Filho e Carlos Alberto durante visita em Teresina

Pelas redes sociais Edson Melo afirmou que o novo ministro admira o modelo de educação aplicado na cidade de Teresina e chegou a visitar algumas escolas para conhecer os métodos aplicados. Carlos Alberto visitou a cidade de Teresina como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em junho de 2019, e na ocaisão chegou a dizer que a educação de Teresina era um orgulho nacional.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carlos Alberto, presidente do FNDECarlos Alberto, durante visita a cidade de Teresina como presidente do FNDE

“Novo ministro da Educação do governo Bolsonaro, Carlos Alberto Decotelli é um admirador do ensino fundamental de Teresina! Recentemente como Presidente do FNDE/MEC veio conhecer algumas escolas do nosso município e os métodos de ensino/aprendizagem adotados pela Semec! Na oportunidade teceu elogios a nossa educação e a gestão do Prefeito Firmino Filho e do Secretário Kleber Montezuma”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro anuncia Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação

Carlos Decotelli vai reunir prefeitos do Piauí para discutir Educação

Carlos Decotelli diz que Educação de Teresina é um “orgulho nacional”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.