Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PF prende duas pessoas por aplicar golpes contra Caixa Econômica em Teresina

Foram cumpridos ainda dois mandados de busca e apreensão. Houve também a prisão em flagrante de uma terceira pessoa acusada de estelionato e uso de documento falso.

A Polícia Federal no Piauí prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), duas pessoas acusadas de realizar fraudes para conseguir dinheiro através de empréstimos consignados concedidos junto à Caixa Econômica Federal. As prisões se deram em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal no Piauí, em Teresina.

Foram cumpridos ainda dois mandados de busca e apreensão. Houve também a prisão em flagrante de uma terceira pessoa acusada de estelionato e uso de documento falso.

Segundo o inquérito policial, os investigados se associaram para obter dinheiro a partir de empréstimos consignados concedidos mediante fraude em prejuízo à Caixa Econômica Federal. Para recebimento dos valores indevidos, eles utilizaram documentos públicos e particulares falsos e contracheques do Governo do Estado do Piauí, fazendo-se passar por servidores públicos estaduais.

Consta ainda que os acusados agiram de forma permanente nas agências bancárias da Caixa Econômica, arregimentando pessoas para a prática do estelionato, entregando-lhes documentos falsos e orientando-lhes sobre os procedimentos a adotar para obtenção de empréstimo indevido, assumindo falsamente a identidade de servidores estaduais. Em contrapartida, recebiam parte do valor obtido com o empréstimo fraudado.

O inquérito policial investiga os crimes de associação criminosa (art. 288 do CP), falsificação de documento público (art. 297 do CP), falsificação de documento particular (art. 298 do CP) e estelionato majorado (art. 171 do CP).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.