Fechar
GP1

Picos - Piauí

Acusado de tráfico de animais silvestres é preso pela PRF em Picos

Os policiais localizaram no interior do veículo os pássaros que estavam presos em gaiolas e sem comida, o que foi considerado como maus-tratos e crime ambiental.

Um homem de 56 anos foi preso neste sábado (15), na BR 316, acusado de tráfico de animais silvestre durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) em Picos.

Conforme a PRF, o acusado estava pilotando um veículo de modelo Fiat Palio. Os policiais localizaram no interior do veículo os pássaros que estavam presos em gaiolas e sem comida, o que foi considerado como maus-tratos e crime ambiental. O acusado não informou a origem dos animais.

Ainda conforme a PRF, o motorista não apresentou autorização para a criação e o transporte dos animais. Os policiais verificaram também que a CNH apresentada pelo acusado era falsa, conforme consulta ao sistema nacional de habilitação.

Devido a situação, o condutor foi preso e encaminhado juntamente com os animais apreendidos para a sede da Polícia Civil da cidade de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.