Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trabalhadores dos Correios em greve realizam manifestação em Teresina

Os trabalhadores protestaram contra a retirada de direitos e contra a possível privatização da empresa.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Manifestação em frente aos correios Manifestação em frente aos correios
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Manifestação por melhorias Manifestação por melhorias
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Manifestantes Manifestantes
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Funcionário dos correios protestando por melhorias Funcionário dos correios protestando por melhorias
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Não abro mão dos meus direitos Não abro mão dos meus direitos
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Lurdes Melo participou na manifestação Lurdes Melo participou na manifestação
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Manifestante gritando fora temer Manifestante gritando fora temer
Lucas Dias/GP1 8 / 8 José Rodrigues José Rodrigues

Os trabalhadores dos Correios no Piauí realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (27) no centro de Teresina. Os funcionários estão em greve desde o dia 18 e protestam contra a retirada de direitos e contra uma possível privatização da empresa.

Em entrevista ao GP1, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Piauí (Sintect-PI), José Rodrigues dos Santos, disse que a empresa vem, desde o dia primeiro de agosto, retirando ou reduzindo direitos como auxílio-creche, vale-refeição, auxílio para pais com filhos especiais, licença maternidade de 180 dias e período de amamentação previsto para as mulheres mães.

“Está havendo um ataque muito grande aos direitos dos trabalhadores, sem falar na precariedade que já existe hoje no serviço por falta de funcionários, máquinas e veículos. Nós que trabalhamos com os Correios sofremos uma pressão muito grande. A greve estourou a nível nacional porque o governo federal colocou como principal alvo os Correios para a retirada de direitos, igualando a nova CLT, para que possa vender em seguida, privatizando a empresa”, afirmou o sindicalista.

A empresa entrou com um dissídio coletivo na última terça-feira (25) e está havendo uma audiência de conciliação entre as partes envolvidas no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“Dependendo dos encaminhamentos da reunião de conciliação pode ser que na próxima semana haja fim da greve, mas não tem perspectiva. A audiência está ocorrendo no Tribunal Superior do Trabalho, teve início ontem e terá hoje à tarde também”, ressaltou o vice-presidente do Sintect-PI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.