Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Quatro homens são presos por caça ilegal em Valença do Piauí

Os caçadores foram flagrados de posse de quatro tatus, sendo um deles, da espécie tatu bola, que se encontra ameaçada de extinção.

Quatro homens foram presos pela Polícia Militar, na manhã deste domingo (10), acusados de caça ilegal de animais silvestres na localidade de Patos, situada na zona rural do município de Valença. Com os suspeitos, foram encontrados 4 tatus e armas de fogo.

De acordo com a Força Tática da Polícia Militar, a prisão dos suspeitos foi realizada após levantamento do Serviço de Inteligência, que conseguiu abordar caçadores que foram flagrados de posse de quatro tatus, sendo um deles, da espécie tatu bola, que se encontra ameaçada de extinção.

Foto: Divulgação/PMAnimais resgatados
Animais resgatados

Durante a ação, ainda foram apreendidos nove artefatos, conhecidos por "espingardinhas", que funcionam como armadilha, efetuam disparos e são utilizadas na caça predatória. Dois dos suspeitos foram presos em flagrante por caça ilegal e outros dois por caça ilegal e porte de arma de fogo.

Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Valença e após os procedimentos, três animais, que se encontravam vivos, foram devolvidos ao habitat natural.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.