GP1

Floriano - Piauí

Floriano inicia pesquisa sobre infecções sexualmente transmissíveis

O levantamento vai ser realizado junto ao corpo discente, docente e pais de alunos da rede municipal.

Nesta quarta-feira (13), no auditório da Secretaria de Educação de Floriano, foi dado início a pesquisa liderada pela professora Luzinete Rodrigues sobre infecções sexualmente transmissíveis em cinco localidades da zona rural com alunos do ensino fundamental do 8º e 9º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O levantamento será realizado junto ao corpo discente, docente e pais de alunos.

Além disso, o Centro de Testagem e Aconselhamento dará suporte com a realização de testes. A pesquisa será utilizada para a pesquisa de mestrado da docente. O secretário de Saúde, James Rodrigues, afirmou que a promoção da saúde e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis deve ser estimulado pela produção cientifica na busca por melhorias nas politicas públicas. “Estou feliz em ver tantos estudantes liderados pela professora Luzinete e eu posso garantir que o conhecimento é nossa maior fortuna. Aproveitem a experiência para entender como nossas equipes se articulam e funcionam no cotidiano”, disse.

Foto: Divulgação/AscomJames Rodrigues
James Rodrigues

Participaram da abertura do projeto a diretora da UESPI campus Floriano, Ariete Bento, o diretor de ensino no campo da Secretaria de Educação de Floriano, Joilson Costa, a diretora de Atenção Básica da SMS de Floriano, Adenilde Coelho, o médico Pedro Queiroz e a vereadora e servidora pública do CTA, Daguia de Dona Bela.

Segundo Luzinete Rodrigues, através desse levantamento o município poderá se basear na elaboração de política públicas para esse público. “As pessoas focam muito no HIV, mas existem outras infecções sexualmente transmissíveis e neste mês vamos dar enfoque à sífilis”, explicou.

Foto: Divulgação/AscomO início da pesquisa aconteceu auditório da Secretaria de Educação de Floriano
O início da pesquisa aconteceu auditório da Secretaria de Educação de Floriano

O projeto irá disponibilizar uma cartilha digital para que o aluno possa baixar no seu aparelho celular e ter acesso à informação. Aqueles alunos que não tiverem acesso à internet, irão receber a cartilha impressa. As localidades comtempladas são: Vereda Grande, Tabuleiro do Mato, L3, Amolar e Papa Pombo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.