Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ziza Carvalho faz críticas a atuação do deputado Georgiano Neto

"Lamento a forma desleal com que o deputado do PSD faz política e questiono a omissão do Governo", disse.

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) abriu o verbo e destilou duras críticas ao também deputado Georgiano Neto (PSD). Além de chamar o líder pessedista de desleal, durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (18), Ziza disse que o Governo Wellington Dias (PT) tem se submetido a chantagens feitas pelo grupo do PSD.

Partido de um deputado

Ziza Carvalho denunciou uma série de investidas de Georgiano sobre as bases eleitorais de alguns deputados no interior do Estado. Ainda conforme o petista, é por esse motivo que o PSD elegeu apenas um nome para a Assembleia Legislativa do Piauí em 2018.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Ziza Carvalho
Deputado estadual Ziza Carvalho

“O deputado estadual do PSD [Georgiano Neto] é um desagregador, investe fortemente contra bases eleitorais de todos os colegas. Não possui lealdade política e nem respeito por ninguém. Por isso que o PSD apesar de ter mais de três dezenas de prefeitos, só possui um deputado estadual”, declarou o deputado estadual.

Pouca confiança

Ziza ainda disse que o partido de Georgiano, caso o parlamentar continue com essa atitude, continuará sendo uma sigla pequena em "confiança” da classe política. O deputado criticou também o Governo do Estado, que segundo ele, “finge” não perceber o que está acontecendo.

“Em continuando esse seu comportamento, permanecerá assim, sendo um partido pequeno em número de parlamentares e em confiança da classe política. Lamento a forma desleal com que o deputado do PSD faz política no Piauí e questiono a omissão do Governo do Estado que finge não enxergar o que está acontecendo”, disparou Ziza.

Chantagens

O deputado Ziza Carvalho ainda desmentiu comentários de bastidores sobre sua saída do PT para migrar para a oposição motivado por supostas insatisfações internas na sigla. Ele explicou que seu incômodo não é partidário e cobrou uma postura mais enérgica do Governo para barrar, segundo ele, deputados e partidos aliados que adotam posturas parecidas quanto o cortejo às bases políticas "alheias". Ziza avaliou que o Governo cede às chantagens do PSD.

“Eu não tenho problema algum dentro do PT, ao contrário, sou amigo de todos os integrantes do partido. Tenho um problema pontual, que não é partidário, a fraqueza do governo ao se submeter a chantagens de determinados deputados ou partidos aliados que acaba por prejudicar toda a construção de uma agenda positiva de governo”, desabafou o petista.

“Minha formação moral e política sempre foi de centro-esquerda, jamais subiria em um palanque que representasse os valores conservadores, preconceituosos e fascistas como o que representa hoje o bolsonarismo. Se há algo a ser combatido no País hoje é o governo Bolsonaro e quem represente os seus valores aqui no Piauí”, finalizou Ziza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.