Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja o resultado da 7ª e 8ª etapas do campeonato piauiense de Enduro

A prova técnica entre Teresina e Altos encerrou a antepenúltima prova do Piauiense de Enduro.

Mais de 130 km de percurso e cerca de 30 pilotos participantes fizeram do Enduro do Corisco de 2021 uma prova de alto nível, valendo pelas 7ª e 8ª etapas do Piauiense de Enduro de Regularidade. Técnica e muita navegação não faltaram, até porque só feras estavam na organização do evento realizado pela FMP - (Federação de Motociclismo do Piauí) com supervisão da CBM - (Confederação Brasileira de Motociclismo).

O diretor de prova, piloto campeão de grandes rally e enduro no país, Wesley Macedo (Alemão Off-Road) definiu todo o percurso da prova, que teve muitos obstáculos mas muito empolgante para pilotar e trilhar. Veredinhas, muita areia, morros e muitos laços deram o tom da prova. No final, a diretoria da Federação de Motociclismo do Piauí- FMP premiou os campeões no Sítio do Didi, local de largada e chegada da prova, na zona rural de Teresina.

Foto: Reprodução/FMPProva do Piauiense de Enduro
Prova do Piauiense de Enduro

Após a largada, a prova seguiu pela zona sudeste de Teresina, passando pelo Vale do Gavião, onde já começaram as “pegadinhas” ou dificuldades técnicas para testar a capacidade de orientação e navegação. “Para as categorias máster (Graduado), intermediário e novato um trecho de cerca de três quilômetros de laços já para aquecer em uma parte de morro; depois retornaram para o mesmo lugar onde largaram; em seguida nova largada no sentido contrário pela BR 343, entrando em trilhas no sentido de Altos. A prova seguirá em trilhas de redes de alta tensão, com muitos laços em terreno arenoso e pedras”, disse Macedo. A primeira etapa da prova termina na altura da Usina Santana, com cerca de 50 km de percurso.

A segunda parte do Corisco seguiu no sentido de Altos. Para esta segunda parte, o percurso se resumiu em muitos laços, trechos de muita areia e terreno plano. A prova terminou numa trilha tradicional conhecida pelos pilotos como ‘Ui Papai’ e, por fim, os competidores retornaram para o local de chegada em deslocamento.

O presidente da FMP, Zenardo Maia, afirmou que a penúltima prova do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade será no município de Picos, sul do Piauí, no dia 21 de novembro, com o também tradicional Enduro do Mel, valendo pelas 9ª e 10ª etapas do Estadual. A prova de encerramento da temporada será o Enduro do Papai Noel, no dia 19 de dezembro, em Teresina.
O Enduro do Corisco tem o patrocínio da SETUR/Governo do Piauí, apoio da Semel – Prefeitura Municipal de Teresina e da empresa Alemão Off-Road; cronometragem NORTE CRONOMETRAGEM, supervisão da CBM e a coprodução da X BRASIL.

RESULTADO ENDURO DO CORISCO 2021 – 7ª E 8ª ETAPAS DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE ENDURO DE REGULARIDADO

Graduado
1º Lenilson de Freitas Viana
2º Lauro Rodolpho Soares Lopes
3º Luiz Lobão Filh
o

Intermediário
1º Gilmar de Moura Rodrigues Cipriano
2º Glauber Guilherme de Sousa

Duplas
1º Luciano Costa e Marcos Vinicyus
2º Marconi Monteiro e Francisco das Chagas Rodrigues

Novatos
1º Francisco das Chagas Matos Araújo
2º Mario Wilson Lima Ferro Cabral Filho
3º Isaac Newton da Costa Machado
4º Antonio Luiz Gomes de Lima Júnior
5º Deylon Basílio da Silva

Moto Rally
1º Rodrigo José de Souza Barros
2º Rennan Pontes Xavier
3º Márcio Emídio Fernandes
4º Landerson Silva do Nascimento
5º Janiel Reis

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.