Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é preso pelo Greco em Teresina acusado de forjar o próprio sequestro

As investigações apontam que o homem simulou o próprio sequestro para exigir dinheiro do patrão.

Um homem de 32 anos de Fortaleza (CE), que não teve o nome revelado, foi preso em Teresina acusado de forjar o próprio sequestro para extorquir o patrão. A prisão se deu em ação conjunta da Polícia Civil do Ceará com a Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A prisão aconteceu nesta quinta-feira (28), e os detalhes da ação policial foram divulgados na noite desta sexta-feira (29).

De acordo com informações repassadas pelo delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, a investigação teve início logo após a companheira do suspeito registrar um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento. A Polícia Civil do Ceará então começou a apurar e, com apoio do Greco, conseguiu elucidar o caso.

Foto: Lucas Dias/GP1Tales Gomes
Delegado Tales Gomes

As investigações apontam que o homem simulou o próprio sequestro para exigir uma quantia em dinheiro ao patrão, em Fortaleza. Ele trabalhava como motorista em um mercado na capital do Ceará e desapareceu com um veículo e uma quantia em dinheiro.

Após ser preso em Teresina, ele foi levado para o Ceará. Em seu depoimento, ele relatou que, após realizar uma entrega, dirigiu até o município de Quixadá (CE), onde abandonou o veículo. De lá, ele retornou para Fortaleza, onde comprou uma passagem para Teresina.

No depoimento, o acusado demonstrou arrependimento e alegou ter forjado o próprio sequestro por estar enfrentando dificuldades financeiras.

Agora o inquérito policial instaurado será concluído e o suspeito poderá responder pelos crimes de apropriação indébita e extorsão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.