Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que cabe a Ciro articular comando do União Brasil

“Tenho interesse de conduzir o União Brasil. As tratativas cabem a habilidade do ministro”, disse Pessoa.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) confirmou ao GP1 na manhã desta quarta-feira (03), que foi direto com o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas), durante almoço na última segunda-feira (31/10) na residência do secretário Robert Rios (PSB), ao confirmar seu interesse pelo comando do novo partido União Brasil, que está em processo de estruturação no País.

O chefe do Palácio da Cidade afirmou que caberá ao ministro pavimentar os entendimentos para que a nova legenda fique sob a liderança de seu grupo político. Embora tenha pontuado que seu foco está voltado para a administração da Capital, o prefeito lembrou que não pode fechar as portas para diálogos políticos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Conversações sobre o assunto já estavam acontecendo, não por mim, mas pelo meu grupo político. Agora estou dizendo que tenho interesse de conduzir o partido União Brasil no Piauí. As outras tratativas em relação a isso cabem a habilidade do ministro Ciro Nogueira. Cabe a ele trabalhar nesse sentido de que o União Brasil venha ser conduzido no Piauí pelo prefeito de Teresina”, declarou o chefe do Palácio da Cidade.

Determinado

Dr. Pessoa reforçou ainda que se os entendimentos em relação ao União Brasil evoluírem satisfatoriamente, ele planeja presidir a sigla no Estado. “Eu sempre fui um cidadão de luta, todas as minhas conquistas foram abençoadas por Deus e conduzidas por Jesus Cristo, mas nunca gostei de andar engaiolado. Na ditadura fui preso lutando pela democracia e quem me conhece sabe que sou determinado. Então, não vou sair de um partido para ser conduzido por outro partido”, falou o gestor municipal.

“Quero ser o condutor desse outro partido, se é União Brasil que estamos conversando, ou se é outro, mas o prefeito não vai tratar com maior amplitude de política este ano, mas no ano que vem é o ano certo de focar nessas conversas. Embora eu seja um ente político e não possa deixar de conversar esses assuntos, seja com o ministro Ciro do PP, seja com o PT do governador Wellington Dias e do Rafael Fonteles, ou qualquer outro que queira conversar comigo”, acrescentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.