Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Defensoria Pública do Piauí inaugura reforma da sede nesta sexta

A solenidade contará com a presença do defensor público Erisvaldo Marques e governador Wellington Dias.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) inaugura nesta sexta-feira (05) as novas instalações da sua sede, localizada na Rua Nogueira Tapety, 135, bairro Noivos, em Teresina. A solenidade contará com a presença do defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e do governador do estado do Piauí, Wellington Dias.

O prédio está totalmente climatizado e conta com um amplo espaço para o Primeiro Atendimento, considerado a porta de entrada da Defensoria para aqueles que procuram a Instituição; também conta com um moderno auditório com capacidade até para 150 pessoas, brinquedoteca e salas devidamente adequadas para diretorias e coordenações. A fachada foi toda modernizada, trazendo para a edificação leveza e requinte através dos materiais utilizados, vidros e alumínio composto.

A reforma iniciou em 27 de abril de 2018, sendo que o projeto arquitetônico contempla uma área de 2.701,48 m², abrangendo a estrutura existente anteriormente somada com a ampliação. A obra está orçada em R$ 5.430.345,56, recursos oriundos da própria Defensoria.

Foram completamente modificados os sistemas elétrico e hidráulico, assim como implementados projeto de combate ao incêndio, sistema de proteção contra descargas elétricas e um novo sistema de Tecnologia da Informação, trazendo mais rapidez e segurança para os dados.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques, diz que a inauguração das novas instalações é um momento histórico. “A inauguração da reforma e ampliação da nossa Sede representa um marco importante na história da Defensoria Pública do Piauí. È um sonho de décadas que se materializa. Temos um prédio acessível, climatizado e dotado de toda a estrutura necessária à nossa prestação de serviços, oferecendo aos nossos assistidos, servidores e Defensores mais conforto e segurança. São instalações condizentes com a representatividade da Defensoria Pública, uma Instituição sólida e comprometida com a garantia de direitos, quer cumpre sua missão com eficiência junto aos mais vulneráveis”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.