Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa assina ordem de serviço para construção de UTI no HUT

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, e o senador Elmano Férrer, também estiveram presentes.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Dr. Pessoa assina ordem de serviço Dr. Pessoa assina ordem de serviço
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Elmano Férrer assina ordem de serviço Elmano Férrer assina ordem de serviço
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Gilberto Albuquerque Gilberto Albuquerque
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Gilberto Albuquerque assina ordem de serviço Gilberto Albuquerque assina ordem de serviço
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Elmano Férrer Elmano Férrer
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Elmano Férrer e Dr. Pessoa Elmano Férrer e Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nesta segunda-feira (08) ordem de serviço para ampliação da UTI no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, e o senador Elmano Férrer, que destinou emendas para a obra, também estiveram presentes.

Gilberto explicou que o HUT vai ganhar oito novos leitos, totalizando 40 leitos na unidade hospitalar. “O HUT tem uma UTI geral de 8 eleitos e uma UTI traumatológica de 8 leitos e nós havíamos construído em 2013 uma adaptação no posto 4 com 16 leitos. Nesse novo projeto teremos uma UTI nova, com 8 leitos, dentro dos padrões de segurança atuais totalizando 40 leitos”, afirmou.

“Nós vamos acrescentar ao sistema mais uma UTI pra Teresina. Será uma UTI de 40 leitos, todas oficiais dentro dos padrões, além dos leitos da emergência que o HUT tem, como a UTI vermelha, UTI amarela e leitos de estabilização, ficaremos com 63 leitos no total”, completou Gilberto Albuquerque, que disse ainda que a obra deve ser entregue em 6 meses.

Ainda de acordo com o presidente da FMS, a reforma e ampliação da UTI do HUT vai melhorar e ampliar a assistência aos pacientes graves internados no hospital.

O senador Elmano Férrer destinou R$ 4,5 milhões em emendas parlamentares que vão garantir a construção da nova UTI. “Esses recursos vão possibilitar o aumento de leitos oficiais e isso é muito importante porque os recursos destinados pelo Governo Federal levam em consideração o número de leitos oficiais”, declarou.

Dr. Pessoa agradeceu Elmano pela destinação das emendas. "Ele como senador quer saber é de ajudar o estado do Piauí e em especial Teresina, a palavra-chave é gratidão a Deus e a Elmano Férrer", disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.