Fechar
GP1

Palmeirais - Piauí

Justiça decreta prisão preventiva do pai que matou bebê em Palmeirais

A decisão foi dada nesta sexta-feira (10) pelo juiz da Comarca de Amarante, Netanias Batista de Moura.

O juiz de direito da Vara Única da Comarca de Amarante, Netanias Batista de Moura, decretou a prisão preventiva de Joelson Oliveira de Sousa, acusado de matar a própria filha de 1 mês e 5 dias, durante uma briga com sua companheira, nessa quinta-feira (09), na zona rural do município de Palmeirais. A decisão foi dada nesta sexta-feira (10).

Consta nos autos que no dia 9 de dezembro, por volta de 6h, Joelson Oliveira de Sousa agrediu com um soco o rosto de sua companheira, L. da. C. G, e em seguida desferiu um tapa que atingiu a nuca da sua filha recém-nascida, que estava nos braços da mãe. Após a agressão, a criança ficou inconsciente e apresentou sangramento no nariz, vindo a óbito.

Foto: Reprodução/WhatsAppJoelson Oliveira de Sousa
Joelson Oliveira de Sousa

Com a chegada da Polícia Civil na residência onde ocorreram as agressões, os policiais constaram que a criança estava morta e prenderam Joelson Oliveira de Sousa em flagrante delito e o encaminharam para a Central de Flagrantes de Teresina.

Em sua decisão, o juiz da audiência de custódia destacou que “resta demonstrado que o suspeito, ao ser colocado em liberdade, poderá incidir em risco de, a qualquer momento, perturbar a paz social. Além disso, o crime causou grande repercussão social em toda a cidade colocando em risco a ordem pública. Assim como, a soltura do indiciado, enquanto não for interrogado e até mesmo ouvidas as testemunhas a serem arroladas pelo órgão acusador, torna-se temerária para a instrução criminal”, diz trecho da decisão.

Em razão disso, o juiz deferiu o requerimento da autoridade policial para converter a prisão em flagrante de Joelson Oliveira de Sousa em prisão preventiva. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará o trâmite do processo recluso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.