Fechar
GP1

Cocal dos Alves - Piauí

Membro de facção é preso acusado de ordenar assassinatos no litoral do Piauí

André Luiz Felix da Silva também é apontado como o executor de vários homicídios no litoral do Piauí.

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16) e prendeu um homem identificado como André Luiz Félix da Silva no município de Cocal dos Alves. Ele é apontado como um dos conselheiros da facção Comando Vermelho no Piauí, responsável por praticar e financiar homicídios em série nas cidades de Parnaíba, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, todos envolvendo a disputa de poder pelo tráfico de drogas.

De acordo com a investigação capitaneada pela Força Tarefa contra o investigado havia um mandado de prisão em aberto em decorrência de crime de homicídio. O acusado, também conhecido como vulgo Babilônico ou André da Ilha, desde o mês de outubro passado, passou a fugir da Justiça e tentou se estabelecer na cidade de Cocal dos Alves, em local secreto para planejar os crimes.

Foto: Divulgação/PFMaterial apreendido na casa do preso
Material apreendido na casa do preso

Diligências veladas a cargo dos operadores da FTSP indicaram que o criminoso estava usando nomes falsos, revezando seu esconderijo entre imóveis da zona urbana e rural, de onde continuava a perpetrar suas condutas criminosas.

Foto: Divulgação/PFDinheiro e armas apreendidas
Dinheiro e armas apreendidas

Durante as buscas no imóvel situado na Rua Manoel Vieira Passos, em Cocal dos Alves, os policiais conseguiram prendê-lo e ainda apreenderam três armas de fogo, munição e dois veículos utilizados pelos criminosos.

Aproximadamente 40 policiais integrantes das Polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal, com apoio de policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, atuaram no cumprimento das ordens expedidas pelo juiz da comarca de Cocal-PI, Carlos Augusto Arantes Junior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.