Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nova Maternidade está 90% concluída, afirma Wellington Dias

O governador Wellington Dias visitou, na manhã desta terça-feira (21), as obras da Nova Maternidade.

Alef Leão/GP1 1 / 15 Obras da nova maternidade de Teresina Obras da nova maternidade de Teresina
Alef Leão/GP1 2 / 15 Florentino Neto Florentino Neto
Alef Leão/GP1 3 / 15 Florentino Neto Florentino Neto
Alef Leão/GP1 4 / 15 Obras da nova maternidade Obras da nova maternidade
Alef Leão/GP1 5 / 15 Governador Wellington Dias visita obra da nova maternidade Governador Wellington Dias visita obra da nova maternidade
Alef Leão/GP1 6 / 15 Rejane Dias e Wellington Dias Rejane Dias e Wellington Dias
Alef Leão/GP1 7 / 15 Francisco Costa, Rejane Dias, Wellington Dias, Rafael Fonteles e Florentino Neto Francisco Costa, Rejane Dias, Wellington Dias, Rafael Fonteles e Florentino Neto
Alef Leão/GP1 8 / 15 Comitiva visitando as obras Comitiva visitando as obras
Alef Leão/GP1 9 / 15 Wellington Dias Wellington Dias
Alef Leão/GP1 10 / 15 Florentino Neto e Wellington Dias Florentino Neto e Wellington Dias
Alef Leão/GP1 11 / 15 Obras da maternidade de Teresina Obras da maternidade de Teresina
Alef Leão/GP1 12 / 15 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 13 / 15 A nova maternidade ficará localizada na Avenida Presidente Kennedy A nova maternidade ficará localizada na Avenida Presidente Kennedy
Alef Leão/GP1 14 / 15 Nova maternidade de Teresina Nova maternidade de Teresina
Alef Leão/GP1 15 / 15 A nova maternidade fica na zona leste da Capital A nova maternidade fica na zona leste da Capital

O governador Wellington Dias voltou a visitar, na manhã desta terça-feira (21), as obras da Nova Maternidade de Referência do Estado, localizada na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina. Os secretários da Saúde, Florentino Neto, e da Fazenda, Rafael Fonteles, acompanharam o chefe do executivo estadual na visita.

Wellington Dias destacou que a obra já está 90% concluída e que o total de investimentos será de R$ 140 milhões. "É mais do que uma obra, nós estamos aqui estruturando o que a gente chama de Rede da Saúde da Mulher e do Bebê, estamos trabalhando para que essa nova maternidade aqui, que já está com 90% da obra física pronta, vire uma 'cabeça' de rede de alta complexidade para o atendimento de necessidades para saúde da mulher e do bebê no momento da gravidez, do parto, pós-parto. A obra e equipamentos vão chegar a um investimento de cerca de R$ 140 milhões, destaco que tem emenda do Ministério da Saúde, de iniciativa da nossa bancada, da deputada Iracema e do saudoso deputado Assis Carvalho", pontuou.

"Ela é parte de uma rede que tem uma estrutura em Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Esperantina, Floriano, Picos, Oeiras, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Cocal, Corrente, Uruçuí, as cidades-polo dos 12 territórios tendo condição já de atendimento de média-alta complexidade, mas quando se tratar de uma situação bem mais complexa a nova maternidade estará preparada junto com a parte de obra física, equipamentos modernos e o mais importante, profissionais altamente qualificados, de várias áreas com elevada qualificação e agora com uso da telemedicina, ela é uma unidade que já nasce preparada para esse novo mundo da telemedicina,q ue permite as condições, inclusive, da participação de profissionais de conhecimento de outros lugares do Brasil e até do mundo se for necessário", explicou o governador.

Wellington ressaltou que a nova maternidade contará com mais utis, mais leitos, atendimentos. "Ela é uma casa para salvar vidas, principalmente, nessa fase que a mulher mais precisa, gravidez, parto, pós-parto", enfatizou.

O secretário Florentino Neto explicou que o cronograma está sendo executado e que as obras deverão ser concluídas em março de 2022. “O que está faltando basicamente é o revestimento, a instalação de alguns dutos e a questão de forro, temos a previsão de até março estarmos aqui com os equipamentos instalados. Mas, a obra já está com 90% da obra física concluída”, afirmou.

“A nova maternidade segue o seu cronograma previsto no contrato, estão fazendo a limpeza da obra para o recesso de natal e em janeiro eles retomam. A gente quer entregar essa casa que será maternidade de infância dentro do prazo e que possa ter a consciência de que ela servirá como centro de tratamento de alta complexidade”, completou Florentino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.