Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT atendeu 123 vítimas de acidentes de moto no Natal

No total foram registrados 729 entradas, sendo 504 de teresinenses e 225 de usuários de outras cidades.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou nesta segunda-feira (27), balanço dos atendimentos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), entre os dias 22 a 26 de dezembro, semana do Natal. Segundo a FMS, no total foram registrados 729 entradas, sendo 504 de teresinenses e 225 de pacientes de outras cidades do Piauí e Maranhão.

Os dados apontam ainda que 263 pacientes deram entrada na unidade de saúde com quadro considerando grave, equivalente a 36% dos atendimentos. Já os atendimentos envolvendo acidentes com motocicletas chegaram a 123, representando 17% das estradas no hospital.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1HUT
HUT

O HUT realizou também nesse período 143 procedimentos cirúrgicos, sendo que 52% dessas cirurgias foram urgências. Os quadros clínicos com mais registros foram mal súbito com 143 (19%) atendimentos, e quedas com 74 (10%).

Reforço da equipe médica durante o Réveillon

O diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina, médico Fábio Marcos, informou que o quadro de profissionais para atender as ocorrências durante o período da virada do ano, que inicia na quinta-feira (30), será reforçado nos serviços de urgência e emergência.

“A medida preventiva é necessária porque se espera um aumento no fluxo de pacientes durante o período. Acidentes de trânsito e lesões causadas por arma de fogo e arma branca tendem a lidera os atendimentos no final de ano”, falou o diretor.

O HUT conta com 375 leitos clínicos e intensivos, sendo a maior unidade pública de saúde no atendimento de alta e média complexidade do estado do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.