Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atendimentos de síndrome gripal aumentaram 400% em Teresina, diz FMS

Devido à alta procura por atendimento médico a prefeitura vai abrir novos Centros de Testagem Covid-19.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) revelou nesta quarta-feira (29), que os atendimentos relacionados a síndrome gripal tiveram aumento de 400% nos últimos dias, nas unidades de saúde de Teresina.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, devido à alta procura por atendimento médico, a partir da próxima segunda-feira (03), a Prefeitura de Teresina vai iniciar a abertura de Centros de Testagem Covid-19 (CTC) em vários locais da Capital. O horário de atendimento nos CTCs será das 9 às 17 horas.

Foto: Lucas Dias/GP1Fundação municipal de Saúde
Fundação municipal de Saúde

“O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência. Por isso vamos disponibilizar novos locais porque a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento”, informou Gilberto.

Confira onde irão funcionar os Centros de Testagem covid-19

Na segunda-feira (03), começam a funcionar os Centros de Testagens da zona norte, leste e sudeste. Na nona norte os testes serão realizados no Clube do Servidor Municipal (R. Minas Gerais, 1049 - Matadouro).

Na zona leste será na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí –ADUFPI (Av. Universitária, 391). Na zona sudeste será na UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171, Gurupi).

Na terça-feira (04) a FMS abre o Centro de Testagem Covid da zona sul que funcionará no Centro Universitário Santo Agostinho (Av. Prof. Valter Alencar, 665 - São Pedro).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.