Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionários do HGV denunciam dois meses de salários atrasados

Procurada pelo GP1, a Fepiserh informou que o pagamento referente ao mês de dezembro será pago assim que liberado pelo Sistema Financeiro do Estado.

O GP1 recebeu uma denúncia nesta sexta-feira (05) de que funcionários do Hospital Getúlio Vargas (HGV) estão com os salários atrasados desde o mês de dezembro.

Segundo um funcionário que preferiu não se identificar, trabalhadores de todas as classes, de nível médio a superior, estão com salários atrasados. Ele relatou que a previsão de pagamento que chegou até os trabalhadores é de que os salários só devem cair no mês de março.

Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio Vargas
Hospital Getúlio Vargas

“A gente já está desde dezembro com salário atrasado, todas as classes do hospital, incluindo enfermeiros, técnicos, médicos, entre outros. Não estão repassando os valores para a gente, já chegou aos nossos ouvidos que só será feito pagamento no final de março, ou seja, já estamos com dois meses e vamos ficar com três meses de atraso”, explicou.

O funcionário ressaltou que não é a primeira vez que ocorre atraso nos salários. Ele desabafou que está complicado cumprir as jornadas de trabalho sem pagamento, especialmente por trabalhar na área da saúde durante a pandemia da covid-19.

“Nós ficamos sempre aguardando, eles dão datas, mas nada acontece. Aí fica difícil trabalhar porque a gente precisa pagar o transporte e precisamos honrar com os compromissos que a gente tem. Esses atrasos já acontecem, agora é que está com mais tempo. Além disso, eles não pagam retroativos de uma vez, então sempre fica atrasado. E a gente precisa pagar uma nota de imposto.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde desta sexta-feira (05), a Fepiserh informou que o pagamento referente ao mês de dezembro será pago assim que liberado pelo Sistema Financeiro do Estado.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) esclarece que recebe recursos da Secretaria Estadual de Saude. O órgão só pode realizar o repasse após a abertura do SIAFE, sistema financeiro do Estado, fato que ocorreu recentemente e vai permitir o pagamento referente ao mês de dezembro de 2020 assim que o repasse for liberado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.