Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sargento da PM é preso acusado de abusar de paciente na UPA do Renascença

A diretoria de comunicação social da PM-PI esclareceu que o sargento foi detido, autuado e encaminhado até o presídio militar.

Um sargento da Polícia Militar do Piauí foi preso, na madrugada deste sábado (06), acusado de abusar sexualmente de um paciente dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina.

Segundo testemunhas, o paciente deu entrada na unidade de saúde após sofrer um acidente de trânsito para receber atendimento médico. Logo após o atendimento, a vítima teria sido convidada pelo PM para ir até uma área de repouso, onde supostamente teria ocorrido o abuso.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a direção da UPA comunicou o fato ao comando da Polícia Militar do Piauí assim que recebeu a denúncia. Quando os policiais chegaram ao local, o paciente prestou queixa e o PM foi preso.

Veja a nota da FMS

A diretoria da UPA do Renascença informa que assim que recebeu a denúncia de que um policial militar teria abusado de um paciente, na madrugada de sexta para sábado (06), comunicou o fato ao Comando da Policia Militar. A vítima prestou queixa e o policial foi levado pela Polícia Militar ainda durante a madrugada. O caso agora é da responsabilidade da PM do Piauí.

O que diz a Polícia Militar do Piauí

A diretoria de comunicação social da PM-PI esclareceu, em nota, que o sargento foi detido, autuado e encaminhado até o presídio militar para os procedimentos cabíveis ao caso. A corregedoria da PM-PI vai investigar o caso.

Confira a nota da PM-PI

A PMPI diante dos acontecimentos da ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, presta as seguintes informações:

1. Ao tomar conhecimento da ocorrência, a corregedoria adotou todas as providências legais cabíveis ao caso, inclusive a detenção, autuação e condução do acusado para o Presídio Militar após lavratura dos procedimentos adequados;

2. A autuação foi encaminhada à justiça e será julgada na esfera criminal pelo juízo competente.

Teresina, 07 de fevereiro de 2021.

ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.