Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Buracos tomam conta da Estrada da Alegria em Teresina

A SAAD Sul esclareceu que as obras da Marginal Sul serão retomadas assim que o período chuvoso acabar.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Motoristas reclamam dos buracos Motoristas reclamam dos buracos
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Motoqueiro tem dificuldade para transitar na Estrada da alegria Motoqueiro tem dificuldade para transitar na Estrada da alegria
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Estrada da Alegria, zona Sul Estrada da Alegria, zona Sul
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Cratera na Estrada da alegria Cratera na Estrada da alegria
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Buracos tomam de conta da estrada Buracos tomam de conta da estrada
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Buraco na Estrada da alegria Buraco na Estrada da alegria
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Morador colocou o pé para mostrar o tamanho do buraco Morador colocou o pé para mostrar o tamanho do buraco
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Buraco tomando de conta da Estrada Buraco tomando de conta da Estrada
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Estrada da alegria está quase intrafegável por conta de buracos Estrada da alegria está quase intrafegável por conta de buracos

Motoristas que passam diariamente pela Estrada da Alegria, na zona sul de Teresina, estão tendo dificuldades devido à grande quantidade de buracos ao longo de toda a pista, que liga parte da zona sul da capital as demais regiões da cidade.

Um leitor do GP1, identificado como Jackson Sousa, contou que seu carro já apresentou diversos problemas mecânicos por conta da atual situação da via. Ele ainda comentou que o problema não se deu apenas por conta do período chuvoso, mas pela péssima qualidade do asfalto e pela falta de manutenção da estrada.

“Essa estrada sempre teve muitos problemas, mas agora está quase impossível transitar pela via de tantos buracos que tem. Além dos problemas mecânicos no carro, é um perigo dirigir aqui, principalmente à noite, porque tem que ficar desviando dos buracos e inevitavelmente a gente tem que invadir o outro sentido da estrada, podendo gerar graves acidentes”, frisou.

O trecho da Estrada da Alegria entre a Avenida Gil Martins e Avenida Manoel Ayres Neto, faz parte das obras de duplicação da Via Sul, que estão paradas há mais de dois meses. Parte da pista ficou prejudicada por conta das máquinas que transitavam pelo local e a estrada não foi recuperada.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), que encaminhou uma nota sobre a paralisação das obras na Estrada da Alegria.

De acordo com a nota, as obras de duplicação da Marginal Sul estão paralisadas, aguardando o fim do período chuvoso, para diminuir os impactos da chuva no que já foi construído. A SAAD Sul esclareceu que as obras devem ser retomadas assim que o período de chuvas acabe.

Sobre os buracos na estrada, a superintendência não se manifestou sobre uma possível operação tapa-buracos ou recuperação da via.

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, por meio de sua gerência de Obras, informa que no momento as obras da estrada da alegria estão paralisadas, aguardando o fim do período chuvoso. Esse é um trabalho de contenção para tentar diminuir os impactos da chuva no que já foi construído até o momento.

A Estrada da Alegria está no que compreende a Marginal Sul, o novo corredor que ligará a zona sul a zona leste da capital, é uma obra extremamente importante que irá desafogar o trânsito da capital. O projeto possui 8,29km - da Marechal Castelo Branco até a Manuel Ayres - e está dividido em três etapas (1ª etapa - 1,29km; 2ªetapa - 1,60km; 3ª - 5,40km), obra orçada em aproximadamente 80milhões.

As obras retomarão no final do período chuvoso e o prazo de entrega é de um ano. Nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos acerca das decisões que serão tomadas, sempre primando a excelência de nossos serviços.

Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.