Fechar
GP1

São João da Varjota - Piauí

Polícia investiga estupros contra irmãs de 5 anos em São João da Varjota

Exame de corpo de delito comprovou conjunção carnal em uma das vítimas. Primo de 16 anos é suspeito.

O delegado regional da Polícia Civil de Oeiras, Juarez Paiva, instaurou um inquérito para apurar denúncia de estupro de vulnerável contra duas irmãs de 5 anos de idade, filhas de mães diferentes, ocorrido no município de São João da Varjota. O suspeito trata-se de um adolescente de 16 anos, primo das vítimas.

Em entrevista ao GP1, o delegado Juarez Paiva afirmou que instaurou inquérito logo após provocação do Conselho Tutelar de São João da Varjota, que comunicou os supostos abusos sofridos pelas crianças, que revelaram as situações às mães.

“A mãe de uma das crianças tomou conhecimento um dia posterior ao fato e procurou o Conselho Tutelar de São João da Varjota. Em ato contínuo o pessoal de São João da Varjota veio para a delegacia e nós o atendemos. Segundo o Conselho Tutelar, que conversou com as mães, que relataram o ocorrido, as vítimas teriam sido vítimas de um vizinho, inclusive, esse rapaz é parente das vítimas, duas crianças de 5 anos de idades, filhas do mesmo pai, mas de mães diferentes”, explicou.

O delegado explicou que diante da primeira denúncia, os familiares da segunda criança tomaram coragem e também denunciaram abusos que teriam ocorrido há mais tempo. Em função disso, a autoridade policial requisitou exame de conjunção carnal, que restou comprovado o abuso em uma das vítimas.

“Diante dessa denúncia, a menorzinha tomou coragem, conversou com o pessoal do conselho e disse ter sido abusada também há três anos. A gente ouviu todo mundo, encaminhamos para o CREAS, onde tem uma equipe especializada, e a seguir mandamos para o SAMVIS de Floriano, para ser realizado o exame de corpo de delito de conjunção carnal e em uma das menores foi obtido resultado positivo e na outra não”, acrescentou.

O próximo passo será ouvir o suspeito do fato, que deverá responder por ato infracional análogo a estupro. “O inquérito será concluído na próxima semana, com as representações necessárias, como internação provisória e medida protetiva de urgência”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.