Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar capitão Adonias Pedreira é capturado pela polícia

O adolescente foi localizado pela polícia no bairro Santa Maria da Codipi.

Um adolescente de 17 anos foi capturado na noite desta terça-feira (18), por policiais militares durante a “Operação Santa Maria Segura” acusado de matar o capitão Adonias Pedreira dos Santos Lopes, da Polícia Militar do Piauí durante um assalto no bairro Primavera zona norte de Teresina. Na época, a vítima foi socorrida e encaminhada ao HUT, mas faleceu após 12 dias internado.

Em entrevista ao GP1, a Major Elizete, comandante do 13º BPM, contou que o acusado já tinha sido capturado antes, mas tinha conseguido fugir do Centro Educacional Masculino (CEM), onde cumpria medidas socioeducativas.

Foto: Reprodução/WhatsAppCapitão Adonias
Capitão Adonias

“Estávamos realizando essa operação na grande Santa Maria da Codipi, quando recebemos a denúncia de que um indivíduo estava realizando assaltos na região da Francisca Trindade. De imediato os nossos policiais foram ao local e localizaram esse adolescente que era fugitivo do CEM. Ele cumpria medidas socioeducativas em decorrência de uma acusação de latrocínio contra um capitão da PM. Com eles os policiais encontraram uma motocicleta roubada”, informou a major.

O menor de idade foi conduzido até a Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos cabíveis ao caso. Contra ele tinha um mandado de busca e apreensão.

Relembre o crime

O capitão Adonias foi baleado durante um assalto, na noite do dia 24 de julho, no bairro Primavera, zona norte de Teresina. Ele reagiu ao assalto e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, um na cabeça e outro no braço. O policial foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No entanto, após 12 dias internado, o capitão não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em entrevista ao GP1, um dos filhos do capitão Adonias relatou que seu pai havia apresentado melhora no quadro clínico, mas estava movimentando apenas o lado esquerdo do corpo. “Ele deu entrada no dia 24 e teve uma melhora, estava respirando sem ajuda de aparelhos, mexendo o lado esquerdo do corpo e o lado direito estava paralisado, mas na noite de ontem, por volta de 23h, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não retornou, veio a óbito”, disse Rafael.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.