Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe pede ajuda para continuar o tratamento do filho em Teresina

Samuel é portador de necessidades especiais e foi diagnosticado com uma doença agressiva na pele.

A família do jovem Samuel Ferreira da Silva, de 20 anos, que reside no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina, está pedindo ajuda para dar continuidade ao seu tratamento. Ele é portador de paralisia cerebral e recentemente foi diagnosticado com uma doença agressiva na pele, o deixando impossibilitado de andar.

A mãe do jovem, Marinalva Ferreira, conta que o filho começou a sentir os primeiros sintomas há cerca de um ano e desde então vem recebendo acompanhamento médico. Recentemente, a família recebeu o diagnóstico do jovem que atestou positivo para Psoríase Artropática, uma doença agressiva que provoca feridas e irritações na pele.

Foto: Arquivo pessoalSamuel Ferreira foi diagnosticado com doença agressiva na pele
Samuel Ferreira foi diagnosticado com doença agressiva na pele

“Isso começou há cerca de um ano. Começaram a aparecer as primeiras feridas nos pés, o levei no dermatologista que passou remédios e aliviou, poucos meses depois já tinha espalhado pelo corpo todo. Ele já chegou a ficar internado e após exames o médico o diagnosticou com psoríase artropática, que é uma doença muito agressiva”, relatou a mãe.

Foto: Arquivo pessoalDiagnóstico do Samuel e ao lado a receita médica
Diagnóstico do Samuel e ao lado a receita médica

Para aliviar a dor, o Samuel precisa de um rigoroso tratamento com medicamentos caros, um deles é administrado por injeções que devem ser aplicadas mensalmente, só que cada uma custa em média R$ 9 mil e a mãe relata não ter condições financeiras de prosseguir o tratamento do filho.

Antes de ser acometido pela doença, Marinalva conta que o filho conseguia ter uma vida normal e fazer sozinho necessidades básicas, como tomar banho e comer. Hoje, ele já não consegue mais andar devido à gravidade da irritação em sua pele.

“Meu filho tem paralisia cerebral, mas antes de ser acometido por essa doença ele conseguia fazer algumas coisas sozinho, como comer, tomar banho, caminhar. Hoje em dia ele não anda mais e não consegue mais fazer essas coisas básicas. Ele precisa tomar injeções mensais e cada uma custa R$ 9 mil, as primeiras nós conseguimos através de um pedido do médico e agora estamos na luta para conseguir pelo SUS, enquanto isso ele precisa tomar as injeções”, disse.

A família do Samuel está disponibilizando contas bancárias para quem desejar ajudar no tratamento do jovem. “Eu agradeço muito a quem puder ajudar, pois a situação não está fácil”, desabafou a mãe.

A família disponibilizou também um link de um vaquinha online "Ajude o Samuel" para arrecadar dinheiro e, assim, auxiliar o tratamento.

Contas para doações:

Caixa – Conta Poupança

Marinalva Ferreira Santos

Agência: 0029

Conta: 00076496-5

Pix: 86999377492

Banco do Brasil – Conta Corrente

Wanderson F Silva

Agência: 5602-2

Conta: 62.746-1

Pix: 056.997.403-84

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.