Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arquidiocese de Teresina emite nota contra ato na Igreja São Benedito

A Arquidiocese de Teresina afirmou que a comunidade católica sente-se ofendida e triste com o ato.

Após a manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, ocorrida neste sábado (29), a Arquidiocese de Teresina divulgou neste domingo (30), uma nota repudiando o ato que aconteceu em frente à Igreja São Benedito, no centro da Capital. A Comissão da Liberdade Religiosa da OAB do Piauí também já se posicionou contra o caso.

Em nota, a Arquidiocese repudiou o ato realizado por uma mulher que teve os pés e as mãos amarrados e foi posta despida em cima de uma mesa em frente à igreja.

A post shared by Arquidiocese de Teresina (@arquidiocesedeteresina)

Ainda em nota, a Arquidiocese de Teresina afirmou que Igreja apoia e defende a liberdade de expressão, porém afirmou que deve haver limites éticos, legais e morais.

“A Igreja apoia e defende a liberdade de expressão, mas o direito de se expressar não significa dizer que não haja imposição de limites éticos, morais e legais. A comunidade católica sente-se ofendida e triste com este ato de desrespeito”, disse em trecho de nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.