Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Wellington Dias inaugura Centro de Reabilitação em São João do Piauí

O local vai atender pessoas com sequelas da covid-19 e vai oferecer serviços de reabilitação física.

O governador Wellington Dias inaugurou nesta sexta-feira (18), em São João do Piauí, o Centro Especializado em Reabilitação – CER II Daniely Dias. O local atenderá pessoas com sequelas decorrentes da covid-19 e irá oferecer um leque de serviços nas modalidades de reabilitação visual e física.

O CER II fará diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a Rede de Atenção à Saúde no território Serra da Capivara, que é composto por 18 municípios e possui cerca de 140.738 habitantes. Destes, aproximadamente 51.888 possuem alguma deficiência.

Foto: Divulgação/AscomWellington inaugura Centro de Reabilitação em São João do Piauí
Wellington inaugura Centro de Reabilitação em São João do Piauí

Inicialmente, o Centro atenderá pessoas com sequelas decorrentes da Covid-19, uma medida determinada pelo Ministério da Saúde, que recomenda que os serviços de reabilitação sejam oferecidos como retaguarda para atendimento aos usuários pós-internação originadas pela Covid-19, contribuindo dessa forma para a melhoria da qualidade de vida e integração social da população deste território.

“Este Centro faz parte de toda uma rede de reabilitação do estado. O CER II é de alta complexidade e já inaugura garantindo o atendimento para reabilitação pós-Covid, mas aqui trabalharemos com deficiências visual e física, garantindo assistência para 18 cidades. O objetivo é descentralizar os serviços para que as pessoas não precisem se deslocar até Teresina”, afirmou o governador.

Os atendimentos terão início na segunda-feira (21). “Mais um sonho realizado. Muitas vezes as pessoas ficavam impossibilitadas de se deslocar para a capital para fazer um tratamento de reabilitação e agora vamos transformar a vida das pessoas com deficiência da região. Agradecemos ao Governo do Estado e a deputada Rejane Dias que viabilizaram a concretização desse sonho”, disse o secretário da Seid, Mauro Eduardo.

Foto: Divulgação/AscomCentro de Reabilitação em São João do Piauí
Centro de Reabilitação em São João do Piauí

Nas obras de construção do CER II de São João do Piauí foram investido mais de R$3,5 milhões, recursos oriundos do Ministério da Saúde e Tesouro Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). Também foram aplicados na obra recursos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias.

Durante a solenidade de inauguração do CER II também houve o lançamento do projeto “Parque Recordar”, uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). O objetivo é homenagear os familiares e as vítimas da Covid-19 com o plantio de mudas de árvores nativas ou frutíferas. O projeto contemplará os 224 municípios do estado e cada um receberá a quantidade de mudas equivalente às vítimas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.