Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Edson Melo diz que PMT não busca solução para transporte público

"Da década de 80 para cá nunca vi uma greve de ônibus durar mais de uma semana", afirmou o parlamentar.

O vereador Edson Melo (PSDB) acusou a Prefeitura de Teresina de não tentar buscar solucionar o impasse do transporte coletivo na capital. Durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (23), Edson Melo disse que a CPI do Transporte Público, que tramita na Câmara, não tem poder de cisão e serve como “cortina de fumaça” para adiar a solução do problema.

“Ninguém está vendo ninguém da prefeitura trabalhar para resolver o problema. Vai esperar três, quatro meses a CPI se pronunciar? E CPI não tem poder de decisão nenhuma. Quem decide é o poder concedente. É a prefeitura que tem que ter solução. Estou entendendo às vezes como uma cortina de fumaça para adiar o problema, o que não é correto”, destacou Edson Melo.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

O tucano explicou que criou um grupo com ex-gestores da Strans para buscar soluções para o transporte público. Edson Melo acredita que a pandemia gerou custos mais altos para os empresários e que é necessário que a prefeitura tente buscar um valor para subsídio das empresas.

“Que se chegue a um valor, que coloque uma auditagem, chame o Ministério Público do Trabalho e que se chegue a uma solução. Não vejo ninguém se reunindo para resolver e enquanto isso o povo sofre. É um absurdo. Desde que participo de gestões públicas e me tornei uma pessoa pública, da década de 80 para cá, nunca vi uma greve de ônibus durar mais de uma semana”, finalizou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.