Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa e João Mádison discutem vacinação contra febre aftosa

O encontro entre o deputado e o prefeito ocorreu no gabinete de Dr. Pessoa no Palácio da Cidade.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) recebeu em seu gabinete no Palácio da Cidade, na manhã desta quinta-feira (24), o deputado estadual João Madison Nogueira (MDB), para discutir ações de combate à febre aftosa e incentivo aos criadores de gado da Capital a realizarem a vacinação dos seus rebanhos no prazo determinado pelas autoridades sanitárias.

Apesar de ser uma incumbência do Governo do Estado, o prefeito afirmou que vai colaborar com as ações de enfrentamento à doença. “Faremos nossa parte, através da conscientização. Estamos prontos para fazer com que esse mal seja estancado, através da informação sobre a importância da prevenção e da vacinação”, garantiu Dr. Pessoa.

Foto: Divulgação/AscomJoáo Mádison e Dr. Pessoa
Joáo Mádison e Dr. Pessoa

João Mádison agradeceu o empenho do prefeito e lembrou que a imunização dos rebanhos é fundamental para que o Piauí consiga sua certificação e autorização para negociações comerciais dos animais, além da realização de feiras agropecuárias.

“O prefeito se comprometeu a nos ajudar, desenvolvendo ações de divulgação da campanha de vacinação. Teresina tem hoje cerca de 20 mil cabeças de gado, então isso é muito importante para fazermos nossas exposições. Precisamos incentivar e conscientizar os criadores para a imunização dos seus rebanhos. Tratamos também da parte agropecuária de toda Teresina”, disse o parlamentar. Mádison disse ainda que a cobertura vacinal contra a febre aftosa no Estado ainda não chegou aos 40% de toda a criação bovina.

Comunicação

Para acelerar esse índice, o secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira, afirmou que as mídias institucionais irão intensificar as campanhas educacionais e de conscientização sobre a importância da imunização.

“Vamos iniciar uma campanha institucional de vacinação contra a febre aftosa, pois sabemos que, para a realização de importantes eventos agropecuários, é necessário que o Piauí se mantenha certificado como Estado livre da doença e isso só conseguirão com a vacinação quase que completa do nosso rebanho”, concluiu Lucas Pereira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.