Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Democratas decide expulsar vereador Markim Costa do partido

“Não há  dúvidas de que vamos recorrer. Não houve infidelidade partidária", disse o vereador ao GP1.

O vereador de Teresina, Markim Costa, foi informado pelo Democratas da sua expulsão do partido, na manhã desta sexta-feira (25), durante a reunião da executiva municipal.

Markim disse que, como justificativa, foi alegado sua posição de apoio a base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), contrariando a declaração de oposição do partido à gestão municipal. O parlamentar prometeu recorrer da decisão.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Markim Costa
Vereador Markim Costa

“Não há dúvidas de que vamos recorrer. Não houve infidelidade partidária. Em 2020, durante a campanha, caminhei ao lado do partido e apoiei o nosso candidato para prefeitura", explicou o vereador. "A eleição acabou e o que o teresinense quer é trabalho, independente de partido, situação ou oposição. Fico surpreso com a decisão do partido e espero que tudo seja esclarecido da melhor forma”, frisou Markim Costa.

O vereador, no entanto, fez questão de lembrar que seu colega, vereador Capitão Roberval Queiroz, (DEM) foi apenas advertido pelo partido, embora tenha apoiado Dr. Pessoa no último pleito. “Quanto ao vereador Capitão Roberval Queiroz, a ele foi dada apenas uma advertência, uma vez que o parlamentar também declarou apoio a Dr. Pessoa”, finalizou.

Mais expulsões

Recentemente, o Democratas expulsou dois suplentes de vereador em Teresina, Celso Henrique e Paulo Sandro. Para as expulsões, foi justificada a desobediência às diretrizes partidárias pelo fato de, no segundo turno das eleições de 2020, terem votado no atual prefeito da Capital Dr. Pessoa (MDB) e não no professor Kleber Montezuma (PSDB), que era o candidato apoiado, à época, pelo DEM.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.