Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans realizará pré-cadastro de motoristas de aplicativos em Teresina

O objetivo é fornecer o quantitativo de motoristas à autoridades competentes para requerer a vacinação.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizará o pré-cadastro de motoristas de aplicativos para levantar dados acerca do quantitativo real de motoristas ativos em Teresina. O objetivo é fornecer os dados às autoridades competentes, no sentido de requerer a vacinação da categoria e também aprovação do projeto que prevê auxílio combustível para os motoristas.

A solicitação partiu do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos do Piauí (SINDMAPI) e da Associação de Motoristas por Aplicativos (AMATEPI). Ontem, eles estiveram reunidos com o superintendente da Strans, major Cláudio, para acertar os detalhes do pré-cadastro.

Foto: AscomReunião com sindicato e superintendente da Strans
Reunião com sindicato e superintendente da Strans

A ideia é apresentar o levantamento ao Conselho Municipal de Saúde para que seja liberada a vacinação da categoria. Outro ponto de interesse é a aprovação do projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), de autoria do deputado Evaldo Gomes, que prevê auxílio combustível como medida emergencial de apoio aos motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas. Os dados serão apresentados ao secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, para que seja analisada a possibilidade de aprovação do auxílio.

Conforme a Strans, o pré-cadastro servirá também para otimizar os resultados do projeto de segurança para os motoristas, que implementa a instalação de um botão de pânico nos veículos. Ainda não foi definida uma data para a realização do pré-cadastro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.