Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans não descarta intervenção no transporte público de Teresina

Segundo Cláudio Pessoa, caso seja necessária, a Strans vai intervir no sistema de transporte público.

O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans), major Cláudio Pessoa, destacou nesta terça-feira (29), após depor na CPI do Transporte Público, que a Prefeitura de Teresina não descarta realizar uma intervenção no sistema, caso seja necessária.

Segundo Cláudio Pessoa, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) busca medidas para que não ocorra a intervenção. “Esse posicionamento de rompimento do contrato nunca foi suscitado, o prefeito sempre destacou que discutamos as ações que beneficiem o usuário, se para isso for preciso uma intervenção, uma medida mais traumática, nós faremos", destacou o major.

Ainda de acordo com o superintendente, a Strans quer discutir formas para que o sistema de transporte público em Teresina tenha diversidades de modalidades com taxas mais justas a serem pagas pelos usuários.

“Nós citamos a necessidade de darmos mais flexibilidade para os operadores, como também para adequar as demandas que são decorrentes e diárias para que o usuário, dessa forma, não tenha prejuízo. Também seria bom a entrada de outros modais e propor uma tarifa mais justa. Da forma que o contrato é realizado hoje, é necessário que as partes organizem uma ação que não seja unilateral”, ressaltou o chefe da Strans.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.