Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescente tenta atirar em policial e é apreendido em Teresina

Segundo a Força Tarefa, o adolescente atirou contra a cabeça do PM, mas a arma não disparou.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí na tarde desta terça-feira (13), na zona leste de Teresina, acusado de tentar atirar contra a cabeça de um policial militar em uma tentativa de assalto. O fato ocorreu no bairro Santa Bárbara.

A ação foi coordenada pelo tenente Elivaldo Moraes, que repassou maiores informações ao GP1. Ele explicou que o soldado Firmino de Sousa, da Polícia Militar do Maranhão, estava em um carro em via pública quando foi abordado por dois indivíduos armados em uma motocicleta. O policial acabou reagindo e trocou tiros com os suspeitos, que acabaram fugindo.

Foto: Divulgação/SSP-PIArma de fabricação caseira apreendida
Arma de fabricação caseira apreendida

O soldado pediu apoio de uma equipe da Força Tarefa que estava pelas imediações e acabou capturando o suspeito, o outro não foi localizado. “A gente estava em rondas na área quando ele pediu ajuda e conseguimos pegar um deles, o outro caiu dentro do matagal”, informou o tenente Elivaldo Moraes.

O oficial da Força Tarefa revelou ainda que o soldado da PM-MA por pouco não foi alvejado. “O policial escapou, porque uma das balas que estavam com esse que foi preso picotou [quando a pólvora da munição não explode e a bala fica presa na arma]. Ele atirou, mas a arma não disparou, ele mirou bem na cabeça do policial”, contou o tenente.

Foto: Divulgação/SSP-PIMotocicleta foi encaminhada à Central de Flagrantes
Motocicleta foi encaminhada à Central de Flagrantes

O adolescente apreendido foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, junto com a motocicleta e a arma de fabricação caseira utilizada por ele.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.