Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Urgência odontológica será ofertada nas UPAS de Teresina

O serviço retorna às UPAs após o período de funcionamento de urgências em UBS, devido à pandemia.

A partir de segunda-feira (19) a população de Teresina passa a contar com os serviços de urgências odontológicas nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de Teresina todos os dias das 7h às 19h. O serviço retorna às UPAs após o período de funcionamento de urgências em UBS, devido à pandemia da Covid-19.

A medida foi necessária no sentido para evitar aglomeração dentro das UPAs e hospitais, mantendo a segurança no atendimento para profissionais e pacientes. As 3 UPAS são localizadas nos bairros Satélite, Promorar e Renascença.

A Gerência de Saúde Bucal da FMS de Teresina reorganizou os serviços desse atendimento odontológico. “Estamos seguindo todos os protocolos de biossegurança nos consultórios odontológicos para que os pacientes sejam atendidos com a máxima segurança e também para os profissionais que trabalham nesse atendimento”, explica a gerente de saúde bucal da FMS Anyara Aires.

A diretora da UPA do bairro Satélite, Luciana Sebim, fala que é um serviço essencial para a população. “A Fundação Municipal de Saúde disponibiliza esse atendimento para a população que volta a ser atendida com toda a segurança. As UPAS estão localizadas em pontos estratégicos da cidade favorecendo melhor acesso”, diz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.