Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Guerra entre facções motivou 40 assassinatos em Parnaíba, diz PF

A PF deflagrou nesta quinta a Operação Dionísio II com o objetivo de combater as organizações criminosas.

A Polícia Federal realizou coletiva de imprensa no intuito de detalhar a “Operação Dionísio II”, deflagrada nesta quinta-feira (01) contra membros de facções criminosas que atuam no Litoral do Piauí, especialmente em Parnaíba. Durante a operação, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, além de uma prisão em flagrante.

De acordo com a Polícia Federal, os alvos dos mandados de busca possuem relação com aproximadamente 40 casos de assassinatos na região envolvendo disputa por territórios. O delegado Pedro Meireles, da PF em Parnaíba, comentou sobre a existência de uma guerra entre as organizações criminosas que atuam na região.

Foto: Divulgação/PF PIChefe da PF em Parnaíba Carlos Alberto e delegado Pedro Meireles
Chefe da PF em Parnaíba Carlos Alberto e delegado Pedro Meireles

“A Polícia Federal trabalhou com a existência dessas facções. Esses [40] homicídios deram algumas informações para que nós pudéssemos iniciar as diligências e com base nisso verificar a existência dessa guerra entre elas [facções]. Na realidade existe uma tentativa de tomada de territórios por força, para ver quem domina um ponto de venda de drogas ou para quem consegue se estabelecer aqui”, declarou o delegado.

O delegado disse também que a investigação identificou alguns líderes das facções criminosas com atuação na região. “A investigação que motivou essas buscas identificou algumas lideranças e vamos continuar investigando, a gente vai passar a oitiva de pessoas, analisar o material apreendido para a partir daí verificar se eles ainda vão continuar aqui. O objetivo é tornar a região desagradável para eles, vamos continuar atuando”, ressaltou.

Foto: Divulgação/PF PIPolícia Federal cumpre mandados de busca em Parnaíba
Polícia Federal cumpre mandados de busca em Parnaíba

O chefe da Polícia Federal em Parnaíba, Carlos Alberto Nascimento, destacou o trabalho integrado entre as forças de segurança para combater a atuação das organizações criminosas. “Todas as forças de segurança estão voltadas para essa problemática. São organizações criminosas que tem espalhado seus tentáculos por todo o Brasil. Contudo, as instituições estão integradas demonstram que o Estado está atento a esse tipo de ameaça”, finalizou.

Operação Dionísio II

A Polícia Federal no Piauí, em conjunto com a equipe do Canil do BPRONE da Polícia Militar do Piauí, deflagrou nesta quinta-feira (01), a Operação “Dionisio II”, com o objetivo de reprimir a ação de facções criminosas que disputam territórios de venda de drogas no litoral piauiense. Durante a ação, os policiais prenderam uma pessoa em flagrante e apreenderam drogas.

Foto: Divulgação/PM PIEquipe do Canil da Polícia Militar deu apoio na operação
Equipe do Canil da Polícia Militar deu apoio na operação

Segundo a PF, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em Parnaíba e em um estabelecimento prisional de Altos, além de outras medidas cautelares determinadas pelo Juiz titular da 2.ª Vara Criminal em Parnaíba. Durante o cumprimento dos mandados, os cães farejadores Eros e Apolo, da equipe do Canil da PM, auxiliaram os policiais na busca por entorpecentes nos endereços alvos da operação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.