Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Município de Teresina é escolhido para integrar a Rede Urban95

Nesta manhã foi realizado um encontro virtual com a equipe do município para o Webinar Urban95 Brasil.

O município de Teresina e outras 11 cidades brasileiras foram escolhidas para compor a Rede Urban95, que é uma iniciativa internacional da Fundação Bernard van Leer e visa incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e seus cuidadores no planejamento urbano, nas estratégias de mobilidade e nos programas e serviços destinados a eles.

Na manhã desta quarta-feira (28) foi realizado um encontro virtual com a equipe do município para o Webinar Urban95 Brasil.

O prefeito Dr. Pessoa falou sobre a importância de Teresina ter sido incluída nesse projeto. “É muitíssimo importante, são sete países que integram a Urban95, porque esse número 95? Porque são crianças de até 95 centímetros de altura, na primeira infância, estão sendo incluídas 11 cidades brasileiras e Teresina foi uma delas”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Teresina foi escolhida devido o perfil da administração conduzida pelo Dr. Pessoa e baseado, também, no meu plano de governo, eles viram que o meu plano de governo estava entre os 11 melhores voltados para a infância e nós estamos orgulhosos”, completou o prefeito.

Teresina e as outras 10 cidades vão receber suporte e acompanhamento do CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, instituição parceira da Urban95, para construir diagnósticos sobre a primeira infância, desenvolver o Plano Municipal pela Primeira Infância e implementar ações com uso de investimento semente.

As novas cidades Urban95 no Brasil são: Alcinópolis (MS), Alfenas (MG), Benevides (PA), Canoas (RS), Cascavel (PR), Mogi das Cruzes (SP), Paragominas (PA), São José dos Campos (SP), Sobral (CE), Teresina (PI) e Uruçuca (BA).

Urban95 no Brasil

A Rede Urban95 Brasil surgiu com o objetivo de promover, desenvolver e fortalecer programas e políticas públicas voltadas ao bem-estar e qualidade de vida das crianças de 0 a 6 anos nas cidades brasileiras.

O projeto apoia os municípios na elaboração de diagnósticos locais sobre a experiência e o acesso do público infantil e seus cuidadores aos espaços urbanos, disponibilizando dados para embasar a construção de políticas públicas mais assertivas para a primeira infância e alinhadas a outras agendas estratégicas locais.

Integram a rede Urban95 Brasil 24 municípios. Em fase avançada de mobilização há: Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Brasiléia (AC), Campinas (SP), Caruaru (PE), Crato (CE), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Jundiaí (SP), Niterói (RJ), Pelotas (RS), Recife (PE) e São Paulo (SP). E em fase de integração há: Alcinópolis (MS), Alfenas (MG), Benevides (PA), Canoas (RS), Cascavel (PR), Mogi das Cruzes (SP), Paragominas (PA), São José dos Campos (SP), Sobral (CE), Teresina (PI) e Uruçuca (BA).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.