Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre agendamento para 2ª dose da vacina contra a covid-19

Serão abertas vagas para agendamento das três vacinas disponíveis: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.

Nesta sexta-feira (20), às 18h, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina abre novas vagas para agendamento de segunda dose da vacina contra a covid-19. É a vez das pessoas que têm marcado em seu cartão de vacinação para receber a segunda dose de uma das três vacinas até o dia 29 de agosto, Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.

Para ter acesso, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. O usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora.

Serão abertas hoje, também, vagas de agendamento para pessoas que tomaram a primeira dose em outros municípios e agora residem em Teresina. “Teremos no site uma categoria específica para este grupo, que deve ser selecionada no momento do agendamento”, explicou Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina.

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.

Toda sexta-feira a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está abrindo agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. “Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 22 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclareceu Emanuelle Dias.

Ela ressalta que o agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia 15 de agosto. “Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforçou ela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.