Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CPI do Transporte: Dudu diz que Câmara deve votar relatório amanhã

"Votando hoje na comissão, conversei com Jeová para que a gente possa amanhã levar ao plenário”, disse.

O vereador Dudu, presidente da CPI do Transporte Público de Teresina, afirmou nesta terça-feira (24) que o relatório da comissão deverá ser votado nessa quarta-feira (25) no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com Dudu, o relatório será votado ainda hoje pelos membros da comissão. “Ontem, nós tivemos reunião com o relator Enzo Samuel e pelo relator estamos hoje prontos para analisar e votar o relatório, já convocamos reunião da comissão e, votando hoje na comissão, já conversei com Jeová Alencar para que a gente possa amanhã levar ao plenário”, explicou.

Foto: Alef Leão/GP1Dudu
Dudu

“O transporte público é um dos principais problemas que temos hoje na cidade, que se arrasta por muito tempo, e a comissão, de forma diligente e com menos de três meses, concluiu os seus trabalhos e precisamos votar na comissão para depois ser homologado no plenário se não tiver divergências”, completou o vereador Dudu.

Ainda segunda o presidente da comissão, o relatório vai apresentar todas as constatações levantadas nas investigações. “Nós iremos apresentar à luz da verdade tudo que foi constatado ao longo dessas investigações, prevaricação, conivência, maquiagem, descumprimento de decreto. Todas as problemáticas vistas pela CPI serão trazidas à luz”, garantiu Dudu.

“Do jeito que esse sistema está ele não pode, não deve e acredito que não vai ficar porque vejo hoje a vontade do Executivo de resolver, porque o que tínhamos era uma blindagem em relação ao transporte público”, destacou o vereador.

Dudu garantiu ainda que serão enviados pedidos aos órgãos responsáveis para que as medidas necessárias sejam tomadas. “As medidas cabíveis deverão ser tomadas, iremos apresentar aos órgãos tudo que dá o caminho para que se possa dar continuidade, nos coube fazer as investigações e levantar os fatos, agora as medidas civis, criminais, administrativas terão que ser feitas por outros entes. Estou fazendo os devidos pedidos aos órgãos”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.