Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Procissão de Nossa Senhora dos Remédios vira patrimônio cultural

O governador Wellington Dias sancionou uma lei tornando a procissão patrimônio cultural imaterial.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou na última terça-feira (14) a Lei Nº 7.582/2021, que torna patrimônio cultural imaterial do Piauí a procissão de Nossa Senhora dos Remédios do município de Piripiri. O texto foi publicado no Diário Oficial do Piauí, na edição desta quinta (16).

“Fica declarado a Procissão de Nossa Senhora dos Remédios, no município de Piripiri, localizado na zona Norte, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Piauí”, consta no Artigo 1º da nova lei.

De acordo com o novo dispositivo sancionado, a procissão de Nossa Senhora dos Remédios “representa uma tradição religiosa da grande relevância para afirmação da identidade e manifestação de fé da população que peregrina pelas ruas e avenidas da cidade, sejam nativos do município ou visitantes de outras partes do país”.

A marcha religiosa é realizada todos anos no dia 16 de outubro, no encerramento da festa da padroeira de Piripiri. A lei sancionada pelo governador foi proposta pela atual prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PTB), quando ainda era deputada estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.