Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Bomba de captação queima e deixa população de Paulistana sem água

Segundo a Agespisa, a bomba queimou por conta de diversas quedas de energia no local.

A Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) informou que suspendeu o abastecimento de água em onze bairros do município de Paulistana, distante 483 km de Teresina, nesta quinta-feira (23).

A empresa afirmou que o serviço foi suspenso após uma bomba do sistema de captação de água queimar na Estação de Tratamento II, localizada no bairro São Francisco. A queima foi ocasionada por quedas de energia no local.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Falta de água
Falta de água

Os bairros atingidos pela falta de água são: Cohab, Jardim Avlis, São Francisco, Alto Vistoso, Lagoa, Sertanejo, Santo Antônio, Industrial, Choró, Arapiraca e Triângulo.

A Agespisa ressaltou que a retomada do abastecimento será gradativa e deve ocorrer somente nesta sexta-feira (24). A empresa disponibilizou o número da ouvidoria para dúvidas: 0800 086 8888.

Nota da Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí enviou nota ao GP1 informando que a falta de água nos bairros não tem relação com o fornecimento de energia realizado pela empresa.

Confira a nota na íntegra

A Equatorial Piauí esclarece que, assim como no caso recém divulgado da interrupção no sistema Adutor do Garrincho, em São Raimundo Nonato, a falha no equipamento da Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) em Paulistana ocorreu por defeito interno.

Assim, a suspensão do fornecimento de água nos bairros não tem relação com o fornecimento de energia realizado pela Equatorial Piauí. Tão logo ocorra a regularização das instalações internas pela Agespisa, a empresa estará à disposição para o restabelecimento do fornecimento à unidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.