Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Três casos de malária são confirmados em Joaquim Pires

Segundo a Sesapi, um dos casos é importado e os outros dois foram contraídos no município.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informou na manhã desta sexta-feira (24), que foram identificados três casos confirmados de malária no município de Joaquim Pires, região Norte do Piauí.

Conforme o coordenador da Vigilância Ambiental da Sesapi, Antonio Sá, um dos infectados já chegou ao município com a doença e os outros dois casos foram contraídos na região. “Foram identificados no município de Joaquim Pires três casos de malária. Um importado e dois autóctones”, informou.

Foto: Divulgação/AscomCoordenador da Vigilância Ambiental da Sesapi, Antonio Sá
Coordenador da Vigilância Ambiental da Sesapi, Antonio Sá

Ainda conforme o coordenador, medidas já estão sendo tomadas para que a doença não se espalhe mais ainda pela região de Joaquim Pires. “Desde quando nós soubemos, no dia 10 desse mês, a Secretaria de Saúde tomou as devidas providências, encaminhando medicamentos, fazendo busca ativa, inseticidas e agora estamos com preparatório de uma nova equipe para fazer a borrifação em todas as casas da localidade”, completou o coordenador.

A borrifação nas casas do município de Joaquim Pires deve ser realizada na próxima segunda-feira (27).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.