GP1

Picos - Piauí

Sesapi prepara primeiro mutirão de catarata de 2022 em Picos

Os pacientes estão passando pelas consultas preparatórias e devem ser realizadas 1.462 cirurgias.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está realizando até dia 13 deste mês a triagem de pacientes para o Mutirão de Catarata da de Picos, localizado a 314 km de Teresina. É o último bloco do Projeto de Mutirões do ano de 2021, realizados pela Sesapi.

O secretário de saúde, Florentino Neto, está hoje à tarde (10) em Picos acompanhando de perto as consultas. “Queremos acompanhar todo o processo desde a triagem dos pacientes “, afirmou o gestor.

Foto: Divulgação/AscomSesapi prepara o primeiro mutirão de catarata
Sesapi prepara o primeiro mutirão de catarata

De acordo com a diretora de descentralização e organização hospitalar da Sesapi, Joselma Oliveira, já foram realizadas 668 consultas preparatórias para as cirurgias. “Do total de 668 consultas, 549 cirurgias já foram confirmadas. No total, devem ser realizadas 1.462 cirurgias em Picos”, afirmou.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto em Picos
Florentino Neto em Picos

As cirurgias serão realizadas em duas datas diferentes: no período de 27 a 29 de janeiro e no período de 31 de janeiro a 02 de fevereiro. No total, serão atendidos 1.462 pacientes.

Foto: Divulgação/AscomO mutirão vai acontecer no dia 13
O mutirão vai acontecer no dia 13

Segundo o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o objetivo dos mutirões é diminuir a fila por uma cirurgia oftalmológica de catarata. “Os mutirões têm ajudado pessoas em todo o Piauí que já estavam na fila de espera pela cirurgia. Queremos dar mais qualidade de vida para quem tem o problema de catarata. Todos os que forem aprovados na triagem serão submetidos à cirurgia”, disse o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.