Fechar
GP1

Piauí

Sesapi realiza triagem de pacientes para mutirão de catarata

As cirurgias eletivas do mutirão de catarata serão realizadas 14 municípios piauienses.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Coordenação Estadual de Cirurgias Gerais e Laparoscópicas, vai realizar no período de 11 a 13 de dezembro mais um mutirão de cirurgias de catarata, beneficiando moradores de 14 municípios da região do Vale do Canindé. De hoje (02) até dia 07 deste mês, das 7h ás 18, será feita a triagem dos pacientes que vão poder se submeter ao processo cirúrgico.

As cirurgias eletivas do mutirão de catarata serão realizadas nas cidades de Bela Vista do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Campinas do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Floresta do Piauí, Isaias Coelho, Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Santo Inácio do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São João da Varjota, Simplício Mendes e Tanque do Piauí.

Foto: Divulgação/AscomMutirão de cirurgias de catarata
Mutirão de cirurgias de catarata

Até o dia 07 deste mês, os pacientes estão sendo submetidos a uma triagem feita pela equipe médica. Quem cumprir todos os requisitos, ficam aptos a serem submetidos ao procedimento a partir do dia 11 de dezembro. A Coordenação Estadual de Cirurgias Gerais pretende beneficiar pacientes dos 224 municípios.

De acordo com o secretário de saúde, Florentino Neto, os mutirões têm ajudado pessoas em todo o Piauí que já estavam na fila de espera pela cirurgia. “O nosso objetivo é reduzir as filas e dar mais qualidade de vida para quem tem o problema de catarata. Todos os que forem aprovados na triagem serão submetidos à cirurgia”, disse o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.