Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Nível do reservatório de Boa Esperança cai para 74,27%, diz Chesf

A Chesf ressalta que a situação pode ter alteração devido as chuvas, que podem acontecer neste ano.

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) comunicou nesta terça-feira (11) que o reservatório da Barragem de Boa Esperança registrou queda e atingiu 74,27% de seu volume útil. Essa porcentagem corresponde a uma queda de 4% referente ao último sábado (08).

De acordo com a Chesf, ontem (10) o reservatório de Boa Esperança estava com entrada de água (afluência) de 1.400 m3/s e com a saída de água (defluência) de 1.964 m3/s. Já para esta terça-feira (11) está prevista uma afluência média diária da ordem de 1.570 m3/s. A companhia pontuou que manterá a defluência média diária no valor de 2.000 m³/s.

A previsão meteorológica indica a continuidade da ocorrência de chuvas na Bacia do Parnaíba. A Chesf ressalta que a situação pode ter alteração devido as chuvas, que possuem previsão de se encerrar somente em abril deste ano.

“Ressaltamos que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nos valores ora praticados em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia, tendo em vista que o período úmido iniciou no mês de novembro de 2021 e segue até abril de 2022”, disse a companhia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.