Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Bombeiros fazem buscas há 5 dias por criança que se afogou no Rio Parnaíba

Eric Ryan desapareceu nas águas do Rio Parnaíba, na cidade de Uruçuí, na última sexta-feira (14).

O Corpo de Bombeiros de Floriano entrou no 5º dia de buscas por uma criança, identificada apenas como Eric Ryan, que desapareceu após se afogar nas águas do Rio Parnaíba na última sexta-feira (14), em Uruçuí, região Sul do Piauí.

Em entrevista ao GP1, o tenente Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros, explicou que a dimensão do rio e as recentes chuvas, que aumentaram o volume de água no local, têm prejudicado as buscas, que estão sendo feitas tanto dentro do rio, através dos mergulhadores, como na parte superficial.

Foto: Reprodução/WhatsappEric Ryan
Eric Ryan

“A informação mais recente que temos é que as buscas continuam, lá é uma área bem extensa e alagada. Existe uma máxima que após 24h o corpo tende a flutuar e ir para a superfície. Mas como a área é bem grande e a correnteza é forte, além da criança ter uma massa corporal leve, é possível e até provável que o corpo tenha sido arrastado para uma distância considerável em relação ao local onde ela se afogou. Essa é a dificuldade, é um trecho grande, eles me relataram inclusive que percorreram, durante um dia, cerca de 80 km de barco”, explicou.

A equipe que realiza as buscas é composta por dois mergulhadores e um tripulante. Conforme o tenente, populares também podem auxiliar nas buscas. “Parte da população também está mobilizada e é importante estarem atentos caso observem qualquer sinal do corpo para avisar a equipe”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.