GP1

São Julião - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em São Julião por 180 dias

O decreto foi assinado no dia 03 de janeiro de 2022 de publicado no Diário Oficial dos Municípios.

O prefeito de São Julião, Samuel de Sousa Alencar (PSB), declarou situação de emergência em toda a extensão territorial do município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 03 de janeiro de publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 05 de janeiro.

Conforme o prefeito, os baixos e irregulares índices pluviométricos que incidiram no município fez com que houvessem elevados índices de perdas na agricultura e pecuária, o que provocou altos prejuízos, afetando a economia local.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Samuel de Sousa Alencar
Prefeito Samuel de Sousa Alencar

Além disso, conforme o prefeito, no período de estiagem há aumento no desabastecimento de água potável devido a redução do volume dos reservatórios.

Desta forma, o prefeito Samuel de Sousa Alencar decretou situação de emergência em toda a extensão territorial do município de São Julião devido a estiagem e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais a atuarem em resposta à situação de emergência. O decreto já está em vigor e vale por 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.